O cenário eletrônico é marcado por novidades que surgem a todo momento. No contexto underground não é diferente, o projeto ROLIVER é um perfeito exemplo. Recentemente lançado pelos DJ’s Ronaldo Átila e Eduardo Oliveira já rende excelentes comentários do público, além de servir de inspiração para outros artistas do segmento. Agora você confere a entrevista sobre as perspectivas, carreira, a cena, o ofício, as parcerias e muitos outros tópicos que todos os fãs querem saber.

Eduardo oliveira - Dj Ronaldo Átila

Como surgiu o projeto, onde aconteceu a idéia?
Acabamos depois de uma gig (festa) que tocamos fazendo um after na minha casa, na hora de escolher um set para deixar rolando Edu e eu sugerimos o mesmo artistas. Como que de imediato a idéia surgiu, e não usar nossas influencias iguais e nossa completa sintonia nas mixagens se tornou quase que um insulto.

E o nome ROLIVER tem algum significado? Demorou para escolher ele?
Com a mesma rapidez que tivemos a idéia do projeto o Ronaldinho veio com o nome. Enquanto o after seguia e tals ele falou ” hey Edu, ROLIVER! a junção do RO do meu nome com o LIVER do teu sobrenome ” e eu topei na hora, o nome ficou tão sonoro quanto nossa música.

Projeto Roliver - Eduardo Oliveira & Ronaldo Átila

Conte para quem não conhece, o que é o ROLIVER e por que esse sucesso imediato.
(Risos) O Sucesso ta acontecendo pelo amor que colocamos em tudo que a gente faz na música. O projeto consiste em um back to back tendo em suas influencias o tech house e o house, usamos o pitch mais acelerado fazendo uma sintonia única com a pista e buscamos o tempo todo a interação com a galera.

É um projeto inovador, a gente usa tendencias européias ou seja, nosso som é bem futurista e diferente das sonoridades parecidas que a maioria dos projetos que tem por aí usam. Somos muito amigos, considero o Edu como um irmão e nossas idéias são muito parecidas e mesmo quando pensamos diferente é como se complementasse-mos para o crescimento do projeto.

Edu é tão chato e perfeccionista quanto eu, tudo tem que sair soando incrívelmente perfeito, isso acontece nas nossas apresentações. Temos alguns exemplos próximos de conhecidos que colocaram a cara a tapa sem o menor preparo e tem recebido severas críticas de quem esta na cena e conhece sobre música. ROLIVER não surgiu com a proposta de ser mais um, ou de fazer qualquer tipo de data em qualquer tipo de evento, é um projeto diferenciado para quem realmente conhece e gosta de música eletrônica .

roliver - djs ronaldo átila e eduardo oliveira

Individualmente como estão as carreiras e as novidades?
Esse ano completei 10 anos de carreira e atualmente sou residente do Cama de Gato, club que é um dos melhores clubs do norte gaúcho, sendo referencia para todo Brasil, e ali tenho dupla função já que durante a semana eu sou manager (gerente) da casa. Divido meu foco entre o club a carreira de dj e a aposta no projeto com intuito internacional, tanto quanto em produção quando em apresentações em uma tour em breve. Segundo semestre e o ano de 2016 vai vir com grandes novidades. Nos contou Ronaldo Átila.

Meu foco tem sido a produção musical e tenho deixado minha carreira individual meio de lado para dar força aos dois projetos que toco atualmente. Organic Project que é um live bass onde divido funções de dj com o Edi De Marco e o live do baixo fica com o grande músico e amigo Paulo Franzmann e o ROLIVER que surgiu com esse feedback tão forte do público. Minhas linhas de produção e de dj tem ficado entre o House do Organic e o Tech house do ROLIVER.

Grandes coisas estão para acontecer, mas que por enquanto ainda é segredo, mas logo logo vai ser de conhecimento da galera. Afirmou Eduardo Oliveira.

Roliver - Djs Ronaldo e Eduardo

Como vocês estão vendo a cena eletrônica atualmente?
A cena esta numa gigante crescente, principalmente aqui no Brasil, onde o país virou o sonho de consumo da maioria dos djs gringos, hoje não é exagero dizer que todo dj quer tocar e ama tocar no nosso país.

Não podemos deixar de apontar a grande diferença entre a cena nacional e européia, o G-house estilo que o Átila toca e é o preferido pela cena underground brasileira e na europa o house que toco divide com o techno a maioria do mercado. Ainda é obrigatório citar a cena EDM que serviu pra muitos como porta de entrada para começarem a conhecer a música eletrônica.

Falaram da cena, quais são suas influencias?
Como estamos falando do ROLIVER, no tech-house admiro muito The Martinez Brother e também os brazucas Volkoder e Chemical Surf, finalizo mencionando Dixon e Henrik Schwarz que apesar de outra linha, são atualmente as melhores coisas que ouço e influenciam muito sobre meu jeito de pensar a música. Admiro muitos djs, ouço muitos estilos diferentes, mas para não me estender fico com esses nomes aí. E tu Edu, fora o que falei o que quer acrescentar? Não podemos esquecer também Sidney Charles e Green Velvet que fazem parte das influencias do projeto. Buscamos um meio termo na sonoridade de nossos sets para que fique algo acessível para todos os ouvidos e assim fazendo que a pista bombe, isso claro sem abrir mão da essência do projeto.

Aqueles que gostariam de ser djs como vocês, qual é a dica?
Corremos muito atras para fazer a cena acontecer e com certeza o amor a música é o que mais nos motiva, então se você ama a música e quer fazer dela a sua vida, corre atras que é esse o principal ingrediente de um ótimo dj. Os cursos estão aí para ajudar a transformar esses sonhos em realidade, me permito ainda a sugerir o pessoal da AIMEC que tem formado a maioria dos melhores djs e produtores nacionais.

Como estão as datas do projeto e quais as próximas novidades?
Nossa ultima apresentação foi incrível, as meninas com nossos adesivos colados em suas roupas a rapaziada gritando com a mão pra cima, a gravação do after movie, tudo isso gera sempre uma expectativa grande para a próxima apresentação, o que nos torna cautelosos com a escolha das próximas datas. Ainda precisamos conseguir conciliar as agendas individuais, mas posso garantir que temos algumas datas já em negociações bem adiantadas, então a galera logo vai ver ROLIVER na pista.

Qual a mensagem que vocês deixam para os fãs?
Um muito obrigado, do fundo do coração estamos muito contentes com os resultados dos esforços que a gente tem feito para fazer o projeto acontecer e vocês tem feito tudo valer a pena. Pedimos a galera que nos siga nas redes sociais para ficar informados sobre tudo que esta rolando com a gente. Vamos estar nos próximos dias subindo um set promo para vocês e vem novos vídeos por aí.

Comments.

Actualmente, não existem comentários neste artigo. Você tem a honra especial de ser o primeiro a comentar. Obrigado!

Deixe uma resposta