Não são só as mulheres que entram em pânico logo antes de ir a uma festa, homens também tem seus momentos de indecisão sobre barba, cabelo e roupa e acessórios. Todos sabem que os homens vão a uma balada por três motivos principais: Beber consideravelmente, conhecer pessoas… (meninas) e ostentar status bebendo ou se relacionando com meninas. Antes de tudo é preciso uma preparação para este ritual e pequenos detalhes podem passar despercebidos e fazer a diferença.

Cabelo: Tudo geralmente começa com o cabelo, este que deveria ser o passo seguinte a veste da roupa mas que sempre foge a regra. O cabelo deve ser bem cortado é lógico, mas na balada fica melhor batido ou irregular, aqueles penteados despojados.  Cuidado pra não exagerar na fantasia do cabelo. Cortes mais discretos e certinhos devem ser mantidos para reuniões importantes, cerimônias de casamento e ocasiões de emprego.

Barba: Cabelo é cabelo, barba é barba. Neste caso aplica-se o contrário do cabelo já citado, barba deve ser bem feita. Nem todos os homens ficam bonitos com barba e para completar, a maioria das meninas acha incomodo homem barbudo e espinhento. Aqui entra o gancho das unhas, lembre-se de mantê-las sempre curtas e limpinhas, mulheres prestam atenção em todos os detalhes, repito… mulheres prestam atenção em todos os detalhes!

Camisetas: Camisa social deve ser evitada, mas pólo fica super bem. Evite ainda camisetas de manga comprida se estiver fazendo muito calor ou a casa não tiver um bom ar condicionado, isto fará você suar demais e não é agradável para quem está ao seu redor. Sendo uma camiseta estilo social ou uma camisa descolada fuja das cores muito chamativas ou recortes extravagantes.

Calça e sapato: Calça social combina com cabelo arrumado e também deve ser usada em formalidades. Guarde-a para o casamento ou para uma formatura de escola. O sapato anda na mesma linha da calça social. Na balada use um tênis confortável aos seus pés e pra combinar um jeans não muito colado, esse modismo deixe para as duplas sertanejas.

Detalhes: Use acessórios como por exemplo uma correntinha ou um relógio discreto, isto lhe dará um ar de “poderoso”. Lembre-se de não chegar ou sair caindo de bêbado, pois de nada adianta um look perfeito se os seus modos não condizem. As roupas que você veste devem ficar no corpo, não tire camisa, cueca, tênis, etc. Não queira aplicar de garanhão, se esta aos beijos com uma menina mantenha o respeito e de preferência fique só com ela. Seja  educado sempre!

Comments.

  1. Candy Darling | Bruno Iha

    janeiro 28, 2016 (18:20) Reply

    Aqui bkviha.wordpress.com tem um guia para quem precisar de ajuda nisso: Como homem deve ir a balada

Deixe uma resposta